segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Quebra-cabeças

Sou um quebra-cabeça de 500 mil peças, os anos foram passando, muitos tentaram montar e desistiram, alguns embaralharam todas as peças e me deixaram totalmente perdida, outros vieram e prometeram montar tudo independente de quanto tempo levaria mas não conseguiram encaixar nem as 5 primeiras peças, alguns brincaram com as peças e logo depois jogaram de volta no mesmo lugar, e outros até tiveram a boa vontade de montar e eu sem paciência acabei não permitindo mais.
 O tempo passou e eu já havia até desistido, me sentei e comecei a analisar as peças para montá-las sozinha, alguns passaram por mim e riram ao ver a minha situação, aquele monte de peças, as minhas peças, e eu lá, tentando montá-las, à essa altura algumas haviam sumido, outras haviam se desgastado com o tempo, outras foram amassadas, rasgadas, partidas e outras estavam tão embaralhadas...
 Eu já estava confusa, aflita e já não fazia mais idéia do que estava fazendo, foi quando você apareceu. Eu não depositei nem mesmo um pingo de esperança em você, acho que eu já não conseguia mais acreditar em ninguém, aí então você me surpreendeu, você desembaralhou tudo, consertou todas as peças, trouxe de volta as peças perdidas e com toda a paciência e carinho do mundo, se sentou do meu lado, segurou minha mão e me mostrou que a vida é uma loucura, que a gente as vezes precisa se sacrificar pelas coisas, que precisa se esforçar e dar o nosso melhor para que as coisas aconteçam do jeito certo, que Deus sabe de tudo e tem um tempo para todo propósito debaixo do céu e que a gente erra e muitas vezes acaba permitindo que pessoas erradas apareçam e mexam nas nossas peças ou então acaba não acreditando o bastante em alguém que está disposto a perder o tempo tentando montá-las. Eu aprendi muito com você, com você passei as melhores horas e os momentos mais bonitos, até que um dia sem aviso, você encaixou no quebra-cabeça a última peça, e agora eu posso finalmente me sentir inteira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário