sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Ela e ele

Certas noites ela pensava nele, certas noites ele pensava nela e certas noites isso acontecia ao mesmo tempo, sendo assim, ambos já estavam ligados, e ainda que não soubessem disso estavam conectados por algo maior do que imaginavam, o amor.
Ele era solitário, porém esperançoso e quase toda noite sonhava que estava pedindo-a em casamento, nos sonhos, era nitida sua imagem que a cortejava enquanto ela sorria com a felicidade transbordando pelos olhos e sem saber o que dizer apanhava a aliança gentilmente. Todos os dias ele buscava a coragem para ir atrás dela e pedí-la em casamento como nos sonhos, porém um enorme medo sempre o impedia.
Ela, era triste e tinha fixa a ideia de que sua vida não valia muito à pena, um dia foi até a linha de trem, e parada descalça em cima dos trilhos esperava sem preocupação o trem que viria rapidamente lhe tirar a vida, então viu ao longe um trem se aproximando, correndo por cima dos trilhos e apitando, e já quase podia sentir sua alma partindo, então ela fechou os olhos e sentiu o vento se aproximar cada vez mais forte à frente do trem, bagunçando seu cabelo e incomodando suas vestes. Dizem que quando estamos perto de morrer toda nossa vida passa como um filme diante dos olhos, mas a vida que passou diante dos olhos dela alí, foi a dele, então ela abriu os olhos, viu aquela grande luz se aproximando e pulou para o lado, fugindo da morte, caiu sobre algumas pedras e a terra que cobria a estrada em volta, se machucou um pouco, mas ao se levantar caminhou para casa e tentou entender o que tinha acontecido. Quando chegou na frente de sua casa, o dia estava quase amanhecendo e ela se deparou com ele que estava dormindo bem em cima de sua calçada, sentado e com a cabeça encostada na porta da casa, ela o acordou, ele então voltou à sua postura devagar, sorriu, ajoelhou-se e disse:
- Eu passei a noite toda aqui na sua porta, te esperando, acabei adormecendo mas aí está você... Gostaria de se casar comigo?
Naquele dia a vida dela que não tinha mais sentido até então, voltou a ter todo o sentido do mundo, e ele teve a coragem de que tanto precisava para salvá-la, e bem a tempo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário