quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Sobrinho, herói

Você surgiu em uma fase muito difícil da minha vida, eu estava cheia de problemas, tudo estava dando errado e eu havia me tornado uma pessoa completamente fria porque os meus sonhos e sentimentos haviam sido tirados de mim. Aí você nasceu e veio a noticia de que você estava doente e passaria por uma cirurgia delicada, eu fui ao hospital te conhecer e me lembro que aquele foi o dia mais especial da minha vida, me lembro de entrar no quarto, me aproximar do seu berço e ver você tão pequeno, tão frágil e ainda tendo que passar por tudo aquilo, então você me olhou nos olhos e segurou a minha mão procurando abrigo, então eu sorri e naquele momento aprendi uma lição que todo ser humano deveria aprender na vida, eu percebi que nenhum problema do mundo é grande o bastante quando se tem amor e aquilo me tocou profundamente porque eu não acreditava mais em amor, na minha cabeça eu não tinha mais nada, mas naquele momento eu olhei seus olhinhos pequenos e você me devolveu tudo, tudo o que haviam tirado de mim e que eu mais precisava. Passamos por meses difíceis, eu, você e a nossa família e eu senti um medo incontrolável de te perder, porque você tinha se tornado aquela parte especial de mim que tinha me devolvido a vida.
O tempo foi passando, eu senti medo, mas aprendi a ser forte pra passar segurança a você, eu senti frio, mas seu pequeno abraço me aqueceu, eu senti a esperança ir embora e você segurou meu dedo, eu chorei e você me sorriu pela primeira vez, eu me desesperei e você superou, eu cheguei a achar que não ia dar certo como a maioria das coisas na minha vida e quando eu menos esperava você estava bem alí diante dos meus olhos pronto para ir para sua casa. Então, desde que você foi para casa e te vi nos braços de seu pai e sua mãe, a salvo, nós temos aprendido muito um com o outro, eu aprendi a cuidar de você e você aprendeu a fazer de mim uma pessoa melhor, assim como passamos por brincadeiras e momentos divertidos, passamos por dificuldades sim muitas outras vezes também, mas tudo ficou pra trás, tudo deu certo e passou para que pudessemos continuar aprendendo juntos. Hoje eu só quero te ver crescer, quero que você possa fazer pelos seus pais o que você faz por todos os dias só por estar respirando, quero continuar cuidando de você, te colocar pra dormir, ver você pedindo uma história e então contar a você essa história, a mais bonita das histórias, a nossa. Menino escolhido por Deus para fazer sorrir a minha vida, eu vou cuidar de você todo dia, toda hora, e a todo momento que for preciso pois te ver crescer é a minha maior alegria e eu te amo como se você fosse meu, Pepe.  
Ser tia é acompanhar a vida de quem vive outras histórias e que faz parte da sua, é amar uma pessoa que não é sua, mas a quem você pertence.



Nenhum comentário:

Postar um comentário