segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Lindas rosas

     Joaquim era um senhor que adorava flores, ele tinha um jardim na frente de casa e nele haviam flores lindas e de todos os tipos, desde margaridas até flores mais raras e mais difíceis de serem encontradas.
   Toda vez que a pequena Sophie passava em frente a casa do senhor Joaquim seus olhos se preenchiam naquela linda paisagem, Sophie sonhava em um dia ser tão boa florista quanto ele e então começou a roubar suas flores, ela não sabia muito bem o que estava fazendo e pensava que roubando as flores ela construiria um lindo jardim, mas era jovem demais para entender que não era daquela forma que ela teria lindas flores.
   Então, um dia o senhor Joaquim percebeu que seu jardim estava sendo sabotado e resolveu espiar quem estava roubando suas flores e viu então a jovem Sophie passando com sua bicicleta, parando e arrancando as flores do jardim. O homem logo enfureceu-se e resolveu vingar-se da garotinha que roubava suas flores e para sua vingança começou a recolher uma quantidade absurda de esterco de cavalo da fazenda vizinha e jogar na calçada da casa da menina todos os dias.
   Quando havia passado algumas semanas seu Joaquim notou que seu jardim fora deixado em paz e depois de regar suas flores ele entrou em sua casa radiante e feliz por suas flores estarem lindas e seu jardim conservado novamente, foi quando escutou alguém chamar em sua porta, era Sophie e a pequena garotinha segurava nos braços o maior buquê de rosas que seu Joaquim jamais vira na vida, ele então apanhou seu óculos para enxergar melhor e curioso perguntou:
         - O que queres criança?
         - Vim lhe trazer essas flores. - Respondeu a menina, entregando as rosas ao senhor.
   Constrangido, ele perguntou:
         - Onde conseguiu tão lindas rosas, menina?
         - Ah, eu as cultivei e gostaria de agradecer o senhor.
         - Agradecer-me? - Perguntou, curioso.
         - Sim, é claro. Se não fosse pelo senhor eu nunca saberia que roubar as flores dos outros não me daria um belo jardim igual ao que tenho agora.
         - Mas como você conseguiu deixar suas flores tão grandes, tão fortes e tão lindas? Elas estão encantadoras, melhores do que as minhas até. - Perguntou o senhor, ainda confuso.
      A menina então sorriu e respondeu:
         - Eu usei como fortificante todo aquele esterco que o senhor jogou na frente da minha casa.

                        

Um comentário: